Notícias

Comunicadores participam de evento sobre Jornalismo Religioso organizado pela Diocese de Barretos

Encontro sobre Estilo e Redação - Diocese de Barretos
Dom Edmilson (ao centro) reunido com jornalistas da região

Nesta quinta-feira (23), cerca de 20 comunicadores de Barretos, Olímpia, São José do Rio Preto e São Paulo, participaram do Encontro sobre Estilo e Redação da Igreja Católica, na Cúria Diocesana de Barretos.

O evento teve como objetivo orientar os participantes na melhor forma de comunicar os eventos e ações da Igreja Católica Apostólica Romana com um conhecimento maior dos termos próprios, evitando assim a falha na comunicação com o uso de termos coloquiais que, muitas vezes, não relatam aquilo que de fato aconteceu ou está acontecendo O encontro foi ministrado pelo jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Barretos, Milton Figueiredo, e pelo bispo diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano, que respondeu as dúvidas e questionamentos dos comunicadores.

Além de exporem e explicarem o significado de termos próprios da Igreja, foram mostrados exemplos de títulos de notícias e frases de textos que foram escritos de maneira errada (sem creditar o profissional e o veículo de comunicação) e depois expostos exemplos com correções.

Nos últimos seis anos, foram celebradas missas no dia 24 de janeiro, em memória ao patrono dos jornalistas, São Francisco de Sales, e uma confraternização em um café da manhã, em seguida, era realizada com os jornalistas. Este ano, o assessor de comunicação e o bispo diocesano quiseram oferecer um espaço formativo aos comunicadores a fim de que o maior conhecimento religioso suprisse as falhas na comunicação.

Além de comunicadores de Barretos e Olímpia, participaram do evento jornalistas da Rede Vida de Televisão da cidade de São José do Rio Preto (SP) e São Paulo.

Fonte: De Barretos, Milton Figueiredo – MTB/SP 72.216, Assessor de Comunicação do Secretariado de Pastoral Diocese de Barretos – SP. crédito da foto: Angélica Santiago.

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.