Notícias

Como protagonistas da Fé, do Amor e da Esperança os catequistas da Diocese de Araçatuba realizam encontro

IMG_0824
Participaram aproximadamente 600 catequistas da 14ª Edição do Encontro Diocesano de Catequese realizado na cidade de Birigui

A Animação Bíblico-catequética da Diocese de Araçatuba realizou seu encontro diocesano anual no último domingo (17), Ofício Solene da Assunção de Nossa Senhora, na paróquia São Benedito e São Cristóvão de Birigui (SP). Em sua 14ª edição o evento reuniu aproximadamente 600 catequistas das 4 regiões pastorais diocesanas e tratou do tema “Catequista: Protagonista da Fé, do Amor e da Esperança” (1 Ts 1, 3) e lema “Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz, em vossa vida de fé” (Rm 15, 13). Ambos seguem em comunhão com o último Sulão da Catequese, promovido em São Leopoldo (RS), em outubro de 2013. Dom Sergio Krzywy, bispo diocesano, foi o assessor do encontro.

Logo no início do encontro os catequistas realizaram caminhada penitencial com partida da Rua Esaú Cordeiro. Ao chegarem na paróquia sede do encontro, foram acolhidos pela coordenação diocesana e regional da catequese e conduzidos para o café da manhã.

Dando prosseguimento, dom Sergio palestrou sobre o tema e lema do encontro. Enfatizou que o catequista deve ser em primeiro lugar amigo de Jesus Cristo, Pedra viva na comunidade e missionário do Reino, exercendo seu apostolado no mundo. Para este fim, o bispo ressaltou a importância do protagonismo do catequista em sua vida como cristão tendo atitude, proatividade, paixão pelo que faz dando significado em sua missão, e repensando sempre em como fazer melhor; baseado na Palavra e na oração. A parte da manhã findou-se com Santa Missa presidida pelo bispo.

Após o almoço, cada região pastoral realizou uma apresentação cultural dentro do tema do dia. O encontro encerrou-se com Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzido pelo pároco, padre Lauro Lopes da Silva.

Texto e foto são de Mendes Netto – MtB 71.351 SP, Assessoria de Imprensa da diocese de Araçatuba

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.