Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

_2414_1_20140425143504_reduzidaAgosto é o Mês Vocacional. Como subsídio para vivência deste momento, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) elaborou materiais para colaborar na dinâmica de experiência vocacional com o tema “Vocações para uma grande missão” e o lema “Ide e anunciai” (Mt 11, 4b).
O mês das vocações é um momento em que a Igreja no Brasil celebra e faz reflexões sobre as vocações a cada semana, rezando por cada uma. As vocações dos sacerdotes, dos pais, das famílias e dos catequistas são lembradas nesse período.
Foram elaborados um cartaz e dois livros. O primeiro volume, “Celebrações vocacionais”, propõe momentos de reflexão e oração para vocacionados e coordenadores. O livreto “Viver a vocação” é destinado aos jovens e adolescentes e foi produzido pela Comissão Episcopal paras os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em parceria com a Pastoral Vocacional, o Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Juvenil.
Os materiais para o Mês Vocacional podem ser adquiridos pelo site www.edicoescnbb.com.br ou pelo telefone (61) 2193-3019.
Fonte: Site da CNBB