Notícias

Comissão Regional de Diáconos reunida neste fim de semana

11 Regiao Santana Foto 3 (1)_reduzida
A equipe da Comissão dos Diáconos do Regional Sul 1 encontrou-se com Dom Sérgio, Bispo Referencial para partilhar os trabalhos da comissão desenvolvidos nas dioceses/arquidioceses do regional

De 10 a 11 de março se realiza em São Paulo, na Casa Formação Sagrada Família, o encontro de formação para os diáconos permanentes do Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB com Dom Sérgio de Deus Borges, bispo referencial dos Diáconos Permanentes do Regional.

O encontro terá como tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” João 2.1-11 “O Diácono como servidor das Mesas”.

Entre os assessores, além de Dom Sérgio de Deus Borges, bispo referencial dos Diáconos Permanentes do Regional, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo estará o padre Jean Rafael Eugenio de Barros, Vigário judicial da Diocese de Santo André.

Como informa carta enviada às arquidioceses, o encontro visa a maior integração e fortalecimento da espiritualidade dos diáconos.

Comissão Regional de Diáconos tem como objetivo específico ser instância de representatividade do Diaconato Permanente na Igreja e na sociedade do estado de São Paulo (Regional Sul 1). Articular e organizar o Diaconato. Ser espaço de formação e informação. Suscitar, desenvolver e aprofundar no Diaconato a consciência crítica e criativa de sua identidade, vocação e missão, a fim de que seja presença atuante nos espaços sociais, políticos, econômicos e culturais do País, em especial na formação de novas comunidades e atuação entre os menos favorecidos.

Serviço


Quando: 10, 11 e 12/03/2017

Horário: a partir das 15h do dia 10, com a chegada e término no dia 13 com o almoço.

Informações: [email protected] [email protected]

Local: Centro Formação Sagrada Família

Endereço: Rua Padre Marchetti, 237 – Ipiranga – São Paulo – SP

Estacionamento:  A Casa não possui estacionamento, portanto o custo de estacionamento ficará por conta do respectivo participante.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail da secretaria da CRD Sul 1 ou pelo telefone 11-4392-9995 ou celular 11-97588-9008.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.