Comissões Episcopais Pastorais

Comissão Justiça e Paz do Regional Sul 1 realiza sua primeira reunião em 2021

Os membros da Comissão Justiça e Paz do Regional Sul 1 se reuniram, dia 3 de fevereiro, com a presença do bispo referencial, Dom Pedro Luiz Stringhini, numa reunião plenária, por videoconferência, dando continuidade às atividades de 2021. A pauta continha dois pontos: articulação da Comissão e mapeamento das comissões diocesanas já existentes no Regional e as linhas de ação frente à atual conjuntura.

Em clima de esperança e de compromisso, a comissão prossegue as atividades visando a promoção da dignidade humana e a defesa dos direitos humanos, à luz da Doutrina Social da Igreja e do Evangelho.

Dom Pedro Luiz avaliou como muito positiva a reunião dada a riqueza da contribuição de cada um dos participantes, preocupados com os rumos do País que enfrenta essa grave crise sanitária e a lentidão com que a vacinação acontece, além do desemprego que atinge milhões de brasileiros e a pobreza que aumenta dia dia, dentre tantos outros desafios.

Segundo o coordenador estadual da Comissão Justiça e Paz, Murilo Gaspardo, o mapeamento da realidade eclesial e social do Estado de São Paulo favorecerá a articulação de Comissões Diocesanas de Justiça e Paz, com instrumentos de comunicação com a sociedade, na promoção da justiça social e a defesa da vida.

Com informação da CRJP do Regional Sul 1

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.