Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 
REDUZIDA
A reunião foi presidida pelo presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, e coordenada pelo secretário geral, dom Julio Endi Akamine. O vice-presidente, Dom Pedro Luiz Stringhini e o secretário adjunto, padre João Carlos Deschamps, também compunham a mesa.
A Comissão Episcopal Representativa do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se reuniu na manhã desta quinta-feira (23/02), na sede do episcopado paulista em São Paulo (SP) para dar encaminhamentos à Assembleia Regional da entidade, que acontecerá entre os dias 06 a 08 de junho em Aparecida.
Dom Julio Endi Akamine pediu que os presentes sugerissem temas e assessorias para a próxima Assembleia. Entre os temas abordados foram: Missionariedade, leigos, “Amoris laetitia”, Sínodo dos Bispos de 2018 sobre juventude com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
O secretário-geral informou, ainda, que outro tema abordado na assembleia será a revisão do Regulamento do Conselho Episcopal Regional, Dom Julio sugeriu que os bispos, sub-regiões e organismos façam uma leitura deste Regulamento e apresentem sugestões para o texto.
Partilhas – Na reunião, os membros também partilharam experiências entre as sub-regiões e organismos.
REDUZIDA2
REDUZIDA3