Destaques Do Regional

Comissão Episcopal da Pastoral Juvenil começa a se preparar para a Assembleia das Igrejas

Como 2018 foi escolhido pelo Sínodo dos Bispos a Juventude, a Assembleia terá a mesma temática; “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”

Na manhã do último sábado, 28 de julho, estiveram reunidos na sede do Regional Sul 1 da CNBB, os membros da Comissão Episcopal da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 da CNBB, juntamente com jovens que farão parte da equipe de organização da próxima Assembleia das Igrejas Particulares, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, em Itaici, Município de Indaiatuba – SP.

Dentre os membros estavam presentes: Padre Reginaldo Martins (Assessor da Comissão Episcopal da Pastoral Juvenil do Regional Sul 1 da CNBBB), Luiz Henrique Moraes (Secretário da Comissão Episcopal da Pastoral Juvenil), Renato Papis (Comunicação da CNBB Sul 1), Juliene Barros (Coordenadora do Jovens Conectados), Daniel (Representante do Ministério Jovem), Viviane Soares (Comunidade Aliança de Misericórdia), Robson e Márcio (Pastoral da Juventude).

A Assembleia das Igrejas acontece anualmente e neste ano, terá o mesmo tema do Sínodo dos Bispos, que também acontecerá em outubro: “Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O assessor do Setor da Juventude, o padre Reginaldo Martins da Silva, informou que a assembleia deste ano será muito importante para o momento em que nossa juventude está vivendo. Os jovens representantes das dioceses poderão dar o seu testemunho de Igreja, além de mostrar todos os seus pensamentos e ideias aos Bispos do estado em um grande momento de partilha, alegria e unidade entre os diversos carismas.

A assembleia contará com Painéis da Juventude, Workshop das expressões juvenis, Momento Mariano, Noite Cultural, entre outras atividades que serão desenvolvidas durante os três dias.

Sobre a Assembleia das Igrejas – Segundo o Estatuto do Regional, a Assembleia das Igrejas Particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional e chama-se Assembleia das igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

A comissão deverá se reunir novamente em setembro próximo.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.