Destaques Pastorais e Organismos

Comissão Defesa da Vida e Pastoral Familiar do Regional realizam Encontro Virtual

No dia 11 de setembro, das 9 às 12 horas, aconteceu pelo canal do YouTube, o Encontro anual das Comissões de Defesa da Vida e Pastoral Familiar do Regional Sul 1. O objetivo do encontro, foi a formação de todos os que defendem valores cristãos da Família e da Vida, buscando resgatar nas Famílias o caráter inalienável do Santuário da Vida que acolhe a Vida desde a concepção até seu término natural; que luta para que os valores da Família e da Vida sejam respeitados.

O encontro também serviu para animar todos os cristãos para realizarem e participarem da Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, que ocorrerá de 1 a 8 de outubro em todo o Brasil.

O tema do encontro foi: “Família, Santuário da Vida” e o lema “Eis a herança do Senhor, os filhos; e a sua recompensa, o fruto do ventre”, Sl 127(126), antecipando o tema e lema da Semana da Vida desse ano.

Os principais palestrantes deste encontro foram Dom Ricardo Hoepers, Presidente da Comissão Vida e Família da CNBB; Dom José Benedito Cardoso, Bispo Referencial da Comissão Regional Sul 1 em Defesa da Vida; Dom Frei João Bosco, Bispo Referencial da Comissão Regional Sul 1 da Pastoral Família e, Dom Pedro Carlos Cipollini, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB.

Para aqueles que não puderam acompanhar, o evento foi gravado e disponibilizado no canal da Pastoral, no link abaixo.

 

 

Colaboração: Roberto Vertamatti Coordenador Regional da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 – CNBB

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.