Destaques Pastorais e Organismos

Comissão Bíblico-catequética faz primeira reunião do ano

A primeira reunião do ano da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-catequética do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aconteceu nesta terça-feira (10) no Centro de Pastoral da Arquidiocese de Campinas, com o objetivo de traçar suas ações pastorais para 2020.

Presidida pelo bispo de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, a comissão tem como objetivo ser um grupo que promova, em unidade, a comunhão e participação dos catequistas e igrejas locais espalhados no extenso Estado de São Paulo, fazendo com que a vivência do discipulado em toda ação catequética esteja à serviço da Iniciação à Vida Cristã, estimulando a atividade evangelizadora por meio do testemunho que deseja atrair adultos, jovens, adolescentes e crianças à experiência concreta e pessoal com Jesus Cristo e a vinda de seu Reino.

A comissão é composta por um presidente, atualmente por Dom Milton Kenan Júnior, por um coordenador regional, padre Marcelo Machado, da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e por um padre e um leigo/a das sub-regiões pastorais.

O coordenador regional, padre Marcelo Machado, disse que essa foi a primeira reunião  da comissão este ano com o intuito de tratar assuntos relativos à agenda pastoral da comissão de 2020, também avançamos nos temas assumidos pela Equipe Nacional da CNBB, como a Exortação Apostólica, “Querida Amazônia”; as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), 2019 – 2023; o Ministério do Catequista; a revisão do Itinerário Catequético; a Catequese no mundo virtual e projetos pastorais para o quadriênio 2019-2023, entre outros assuntos, como aprofundamento da exortação apostólica Verbum Domini.

“Que mais um ano avancemos na Comunhão e Participação com os catequistas em cada uma de nossas comunidades!”, apontou padre Marcelo.

O próximo evento da comissão será o Encontro dos Padres Assessores a ser realizado no dia 19 de maio em Campos do Jordão.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.