Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Conselho Missionário de Seminaristas – Comise, do Regional Sul I, que é composto pelos seminaristas das dioceses do estado de São Paulo, irá realizar o Mês Missionário Extraordinário, nos dias 18 a 20 de novembro, na Diocese de São João da Boa Vista (SP).
Convocado pelo papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário terá a finalidade de celebrar o centenário da carta Maximum Illud, na qual o Papa Bento XV exorta a Igreja ir além das fronteiras das nações a fim de dar testemunho da vontade salvífica de Deus e, também, sensibilizar todos os fiéis católicos sobre “a grande e sublime missão da Igreja”.
Deste modo, impulsionados pelo Papa Francisco e certos de seus compromissos pela missão, o Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Sul 1 da CNBB, viverá o Mês Missionário Extraordinário juntos. Tendo como objetivo “[…] despertar mais a consciência da missio ad gentes e de retornar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral” dos seminaristas.

Na foto, equipe organizadora

Esta experiência missionária estará em sintonia com o Papa e os seus propósitos para este Mês Missionário Extraordinário, pois estarão vivendo dias de oração, reflexão bíblica e teológica sobre a missão e fazendo ações concretas de colaboração e de solidariedade, “[…] de tal modo que desperte em neles, e jamais seja arrebatado, o entusiasmo missionário”.
Nesse sentido, o COMISE Sul 1 da CNBB, convida e incentiva os seminaristas a participarem do Mês Missionário Extraordinário com o Regional, no qual terá como tema: Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, a ser realizado na Diocese de São João da Boa Vista – SP durante os dias de 18 a 20 de outubro de 2019.
Para tanto, as inscrições deverão ser realizadas pela plataforma do Google Forms conforme o link: https://forms.gle/g5yn3FndwDMXhGhd6 , até o dia 18 de setembro. Venha ser “Igreja em saída”, venha ser cada vez mais uma Igreja em estado permanente de missão. Não fique de fora!