Destaques Pastorais e Organismos

Comise viverá o Mês Missionário extraordinário

O Conselho Missionário de Seminaristas – Comise, do Regional Sul I, que é composto pelos seminaristas das dioceses do estado de São Paulo, irá realizar o Mês Missionário Extraordinário, nos dias 18 a 20 de novembro, na Diocese de São João da Boa Vista (SP).

Convocado pelo papa Francisco, o Mês Missionário Extraordinário terá a finalidade de celebrar o centenário da carta Maximum Illud, na qual o Papa Bento XV exorta a Igreja ir além das fronteiras das nações a fim de dar testemunho da vontade salvífica de Deus e, também, sensibilizar todos os fiéis católicos sobre “a grande e sublime missão da Igreja”.

Deste modo, impulsionados pelo Papa Francisco e certos de seus compromissos pela missão, o Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) do Regional Sul 1 da CNBB, viverá o Mês Missionário Extraordinário juntos. Tendo como objetivo “[…] despertar mais a consciência da missio ad gentes e de retornar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral” dos seminaristas.

Na foto, equipe organizadora

Esta experiência missionária estará em sintonia com o Papa e os seus propósitos para este Mês Missionário Extraordinário, pois estarão vivendo dias de oração, reflexão bíblica e teológica sobre a missão e fazendo ações concretas de colaboração e de solidariedade, “[…] de tal modo que desperte em neles, e jamais seja arrebatado, o entusiasmo missionário”.

Nesse sentido, o COMISE Sul 1 da CNBB, convida e incentiva os seminaristas a participarem do Mês Missionário Extraordinário com o Regional, no qual terá como tema: Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo, a ser realizado na Diocese de São João da Boa Vista – SP durante os dias de 18 a 20 de outubro de 2019.

Para tanto, as inscrições deverão ser realizadas pela plataforma do Google Forms conforme o link: https://forms.gle/g5yn3FndwDMXhGhd6 , até o dia 18 de setembro. Venha ser “Igreja em saída”, venha ser cada vez mais uma Igreja em estado permanente de missão. Não fique de fora!

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.