Pastorais e Organismos

Comire realiza reunião virtual com o bispo de Pemba

O encontro aconteceu em formato de vídeo conferência.

No dia 16 de setembro, foi realizado mais uma reunião on-line da equipe executiva do Conselho Missionário Regional (COMIRE), do Regional Sul 1 da cnbb sul 1

Na ocasião participaram Dom José Carlos  Bispo de Caraguatatuba e referencial da Comissão para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, o secretário executivo da entidade, Padre Walter Merlugo Júnior, irmã Elisabeth Miguel Espinhara, coordenadora estadual do Conselho e demais membro da equipe: Pe. José Aparecido Martinez, Maria de Fátima da Silva e Francisca Margarida da Silva.

A coordenadora estadual do Comire, irmã Elisabeth, indicou que esta reunião teve como objetivo uma maior aproximação com a Executiva do COMIRE a fim de estreitar os laços de amizade e colaboração com a Diocese de Pemba.

Os seguintes temas abordados no decorrer da reunião: apresentação das atividades que realizadas enquanto COMIRE  para Pemba: terço missionário uma vez por mês; incentivo às dioceses do Regional para uma ajuda além das doações já realizadas ao Projeto da CNBB; uma live patrocinada no sábado 14 de novembro às 19h30;  uma missa de 15 anos de ordenação do Padre Isaías Daniel da diocese da diocese de Limeira, cuja a oferta será destinada à diocese de Pemba; bazar missionário que acontece na paróquia Nossa Senhora das Graças na Região Brasilândia arquidiocese de  São Paulo.

Após um breve momento de oração,  e acolhida à Dom Luiz Fernando Lisboa,  foi-lhe dada a palavra.

Ele partilhou-nos  primeiramente como está organizada a sua diocese,  e também falou-nos sobre a situação dos missionários do regional atuantes em Pemba.  Acrescentou ou algo com relação as situações difíceis pelas quais está passando a sua diocese devido aos ataques terroristas.

Ao final, o bispo agradeceu imensamente a colaboração do Regional, igualmente esta parceria com o Conselho Missionário Estadual.

Irmã Elisabeth, avaliou positivamente o evento. “Para todos, o encontro foi muito produtivo e fraterno.  Podemos dizer que os objetivos foram alcançados.  Confiamos a Providência de Deus esta colaboração entre o Regional Sul 1 e a diocese de Pemba. Naquilo que cabe a nós do COMIRE, nos dedicaremos com toda generosidade e disponibilidade para que esta diocese continue recebendo mais recursos financeiros e também  novos missionários para dar continuidade a esta colaboração”, explicou.

Colaboração: Elisabeth Miguel Espinhara– coordenadora do COMIRE Sul 1.

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.