Notícias

Comire realiza Encontro Regional

sul1O Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo), realizou nos dias 29 a 31 de agosto, o seu 34º Encontro Estadual. O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, representantes da maioria das dioceses que compõem o Regional. Realizado na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Hortolândia (SP), na arquidiocese de Campinas, o encontro teve como tema: “A Alegria do Evangelho, mística e alma da missão” e foi assessorado pelo padre Paulo Crozera, professor da PUC e pároco da Paróquia São Joaquim e Santa Ana, em Campinas.

Em sua explanação, padre Crozera instou os presentes a caminharem por um processo de desconstrução diante da exortação apostólica do papa Francisco. Disse ainda que Francisco está apontando para uma Igreja em saída. “Para uma igreja missiocêntrica” (com a missão no centro), enfatizou.

Durante a programação, os presentes puderam refletir, avaliar e partilhar as várias experiências missionárias das dioceses que compõem o Regional Sul 1 da CNBB. No domingo, 31, antes do almoço, houve uma celebração eucarística, na qual todos foram enviados em missão às suas dioceses. A celebração foi presidida por dom Airton José, arcebispo de Campinas e concelebrada por vários presbíteros. Também estiveram presentes dom Sérgio de Deus Borges e dom Vicente Costa, auxiliar da arquidiocese de São Paulo e bispo da diocese de Jundiaí, referencial para a Missão em São Paulo, respectivamente.10347649_849294735088217_647776114952288750_n

Nesse encontro, a diocese de Franca foi a que mais enviou representantes num total de 16 pessoas, que aproveitaram todos os momentos e voltaram para suas casas felizes por tudo o que viveram, especialmente a acolhida nas famílias, que, segundo eles, foi repleta de carinho e atenção.

O 35º encontro será realizado na arquidiocese de São Paulo no último final de semana de agosto de 2015.

Por Kika Alves, Do site da POM.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.