Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

cartaz

O Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) promove seu 1º Congresso Missionário de Seminaristas, entre os dias 30 de abril e 3 de maio de 2015, no Centro de Eventos São Carlos Borromeu, em Jundiaí, SP.
O evento servirá de preparação para o 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, a realizar-se nos dias 9 a 12 de julho de 2015, na PUC Minas, em Belo Horizonte (MG).
O tema a ser desenvolvido é “O missionário presbítero para uma Igreja em saída”. Além de palestras, haverá momentos de espiritualidade missionária, visitação em paróquias, testemunhos de experiências missionárias de seminaristas, e workshops sobre a (Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs) e Diocesanos (COMIDIs), e, Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1.O Congresso será assessorado pelo padre Jaime Carlos Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, de Brasília (DF).
“Se a alma da Igreja é a Missão, então não dá mais para ser padre sem ser missionário. Missão é coisa séria e precisa de formação, espiritualidade, organização e disponibilidade para aceitar novos desafios com generosidade”, diz um trecho da motivação para o Congresso.
O investimento por Seminarista para este Congresso será de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) incluso hospedagem, alimentação e taxa de inscrição. O número de vagas é limitado a 150 (cento e cinquenta), por isso procure realizar o quanto antes a inscrição.
Para a inscrição, é necessário preencher um formulário on-line. Clique aqui!
Mais informações com o padre Éverton Aparecido da Silva, assessor do COMIRE Sul 1: (18) 99637 6733 (Vivo); email: [email protected]