Notícias

Comire promove encontro estadual

cp,Interessados em participar têm até o dia 10 de agosto para se inscrever.

O Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB está recebendo inscrições, até o próximo dia 10 de agosto, para o seu encontro estadual que refletirá o tema: A Fé que Testemunhamos (At 1,8), e o Lema: Vós sereis minhas testemunhas (At 1,8). O evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, na Casa de formação Madre Paulina, em São Paulo (SP).

O objetivo do encontro é repensar a prática missionária a partir das Dioceses e irradiar o entusiasmo da missão para as Paróquias e Comunidades. Reafirmar o compromisso com a causa do Evangelho em vista do Reino. Sintamos que este convite é para cada um de nós, para que ninguém se torne indolente na fé, mas por meio dela percebermos as maravilhas que Deus realiza por nós. (Porta Fidei, do Papa Bento XVI). Identificar os sinais dos tempos no hoje da história, e tornar sinal vivo da presença do Ressuscitado no mundo.

“Esse encontro será uma oportunidade para aprofundarmos e revigorarmos o ardor missionário, partilhando a caminhada e vivenciando cada vez mais a Espiritualidade Missionária.”, disse a coordenadora do Comire, Maria de Fátima da Silva.

Além da participação dos coordenadores de Pastoral de Comidi, Iam,JM, Comises, O.C.M e Organismos Missionários- estará presente  o padre José Altevir da Silva, da Congregação dos missionários Espiritanos no Brasil.

 Como participar – A inscrição para participar do encontro requer o preenchimento de um formulário de inscrição com informações sobre o participante e seu tema de interesse para Oficinas Comise; IAM; Igreja e Sociedade; Missões Populares. O formulário preenchido deverá ser enviado para o e-mail [email protected] até o dia 10 de agosto.

Número de vagas: 04 (quatro) pessoas por Diocese. Sendo uma ou duas para seminarista.

Valor da inscrição: R$ 200,00 por pessoa.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.