Notícias

Comemoramos hoje (25), o aniversário natalício de Dom Airton José dos Santos

dom_airton_reduzida
A CNBB Sul 1 parabeniza Dom Airton por mais um ano de vida!

Neste domingo, dia 25 de junho, com grande alegria, a Arquidiocese de Campinas celebra o aniversário natalício do Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos. 

“Nosso desejo e nossas orações para que Deus continue a abençoar Dom Airton, dando-lhe muita saúde, amor, paz e sabedoria para continuar sua missão frente à Igreja Particular de Campinas”, expressa o comunicado da arquidiocese por ocasião data.

Dom Airton José dos Santos nasceu na cidade de Bom Repouso, no Sul de Minas Gerais, no dia 25 de junho de 1956, primeiro dos sete filhos do casal José Julião dos Santos e Benedita Vieira da Fonseca.

Foi ordenado Diácono no dia 31 de agosto de 1985 e Presbítero no dia 08 de dezembro do mesmo ano, por Dom Cláudio Hummes, então Bispo da Diocese de Santo André.

No dia 19 de dezembro de 2001 foi nomeado pelo Papa João Paulo II como Bispo Titular de “Felbes” e Auxiliar para a Diocese de Santo André. Recebeu a Ordenação Episcopal no dia 02 de março de 2002, em São Bernardo do Campo, Diocese de Santo André, sendo sagrante Dom Décio Pereira e Co-Sagrantes Dom David Picão e Dom Manuel Parrado Carral. Escolheu como lema episcopal “Ut faciam Deus, voluntatem tuam” (Hb 10,9), que quer dizer: “Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade”.

O Papa João Paulo II nomeou Dom Airton, no dia 04 de agosto de 2004, como o 4º Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, onde tomou posse canônica no dia 26 de setembro de 2004.

No dia 15 de fevereiro de 2012, o Papa Bento XVI nomeou Dom Airton como o 7º Bispo e 5º Arcebispo Metropolitano de Campinas. Em 15 de abril de 2012, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, tomou posse acompanhado de diversos arcebispos e bispos, padres, religiosos e grande multidão de fieis.

Com informações do site da Arquidiocese de Campinas

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.