Notícias

Começa a Visita Pastoral de Dom Fernando Mason nas regiões Pastorais de Piracicaba

Dom Fernando-posse-2014_reduzida
Dom Fernando visitará todas as paróquias de Piracicaba no primeiro semestre

O bispo diocesano Dom Fernando Mason (foto), juntamente com os padres: Altair Aparecido Soares (Piracicaba 3), Renato Luís Andreatto (Piracicaba 2), Aparecido Barbosa(Coordenador Diocesano de Pastoral) e Marcelo Sales (Piracicaba 1) concederam entrevista à imprensa de Piracicaba, na última quarta-feira, 12 de fevereiro. Ele falou da Visita Pastoral que acontecerá nas Regiões Piracicaba 1,2 e 3 e sobre as celebrações dos 70 anos da criação e instalação da Diocese.

A abertura oficial da Visita Pastoral nas Regiões Pastorais 1 e 2 acontece nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h, com a celebração de missa solene na Catedral Santo Antônio e contará com a presença dos Padres, Diáconos, Religiosos(as) e lideranças das pastorais e dos movimentos da região e todo o os fiéis das regiões pastorais.

A visita acontecerá no primeiro semestre de 2014, antecedendo as festividades comemorativas dos 70 anos da instalação da Diocese de Piracicaba, que ocorrerá no dia 07 de junho de 2014 (sábado), das 12h às 22h, no Engenho Central de Piracicaba.

A diocese foi criada em 26 de fevereiro de 1944, pela Bula “Vigil Campinensis Ecclesiae”, do Papa Pio XII, com território integralmente desmembrado da então Diocese de Campinas. A instalação ocorreu no dia 11 de junho do mesmo ano, no encerramento do Congresso Eucarístico Regional de Piracicaba, pelo Núncio Apostólico à época Dom Bento Aloisi Masella.

Um calendário foi preparado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Aparecido Barbosa, juntamente com os padres e os coordenadores das três regiões pastorais; padre Marcelo Sales (Piracicaba 1); padre Renato Luís Andreatto (Piracicaba 2) e padre Altair Aparecido Soares (Piracicaba 3).

Nas regiões pastorais Piracicaba 1 e 2, a Visita tem início nesta sexta-feira , 14 de fevereiro e se estende até dia 21 de março. Já na região Pastoral Piracicaba 3, o bispo percorrerá as paróquias no período de 16 de maio a 1º de junho. Ao todo, Dom Fernando visitará as 24 Paróquias e quatro Quase-Paróquias que compõem o município de Piracicaba.

As Paróquias da Região Pastoral Piracicaba 1 são: Menino Jesus de Praga, Sagrado Coração de Jesus(Frades), Santo Antônio(Catedral), São Francisco de Assis, São Francisco Xavier, São José, Senhor Bom Jesus do Monte e as Quase-Paróquias Santa Cruz(Anhumas) e Imaculada Conceição (Nova Suíça).

As Paróquias da Região Pastoral Piracicaba 2 são: Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora Aparecida, Santa Catarina, Santa Clara, Santa Cruz e São Dimas, São José (Tupi), São Judas Tadeu, São Paulo Apóstolo.

As Paróquias da Região Pastoral Piracicaba 3 são: Divino Pai Eterno, Imaculada Conceição, Nossa Senhora dos Prazeres, Sagrada Família, Sant’Ana, Santa Rosa de Lima, Santa Teresinha, São Lucas, São Pedro e as Quase-Paróquias Imaculada Conceição e Sant’Ana(Santa Olímpia) e São João Batista(Ártemis).

Acompanhe aqui o Cronograma da Visita Pastoral das Regiões Piracicaba 1 e 2.

Fonte: Assessoria de Comunicação  da Diocese de Piracicaba

 

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.