Notícias

Com apenas um mês, aplicativo da Garotada Missionária já conta com 2 mil downloads

memme_aplicativoApós se consolidar como o blog oficial da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Brasil, a Garotada Missionária lançou um aplicativo para celulares. Com apenas um mês, o aplicativo já é um sucesso entre as crianças, adolescentes e assessores conectados ao mundo virtual, com mais de dois mil downloads.

Disponível para o sistema Android, Windows Phone e IOS, o aplicativo é totalmente gratuito. A primeira versão do app da Garotada Missionária conta com informações sobre a Obra, músicas, roteiro do Terço Missionário, acesso direto ao blog e perfis das redes sociais, além da apresentação dos mascotes da IAM; no Mural é possível deixar uma mensagem e ainda partilhar experiências com todos os usuários.

“Apesar de ainda não estar disponível no ‘Google Play’ e ‘App Store’, o aplicativo já é um sucesso. Hoje, nossas crianças e jovens estão conectados ao mundo virtual, nada melhor do que aproveitar essas ferramentas também para evangelizar.”, explica o idealizador do projeto, Rodrigo Alves Piatezzi, que é o responsável pelo blog ‘Garotada Missionária’.

Em breve, outras novidades serão lançadas para manter o aplicativo sempre atualizado. Para fazer o download, acesse http://garotadamissionaria.blogspot.com.br/p/aplicativo.html e siga as instruções.

A Infância e Adolescência Missionária
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada pelo bispo francês Dom Carlos Forbin-Janson, em 19 de maio de 1843 na França, e nasceu do olhar sensível do Bispo para com as crianças chinesas da época, que viviam em situação de miséria e sofrimento.

Dom Carlos incentivou as crianças da França a ajudarem outras crianças recitando uma Ave-Maria por dia e doando um dinheiro por mês, para auxiliar crianças necessitadas.

O que seria para ajudar os pequenos da China acabou se espalhando para todo o mundo. Atualmente, a IAM está presente em mais de 130 países, com representações em todos os continentes. Só no Brasil, existem cerca de 30 mil grupos.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.