O Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 1 da CNBB, esteve reunido entre os dias 10 a 12 de março nas dependências da Casa de Emaus, localizado na cidade Araras, diocese de Limeira/SP.

A Assembleia contou com a presença de representantes de várias dioceses do Estado e membros das organizações filiadas ao Organismo como a Comunidade de Vida Cristã – CVX e das Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s que são entidades fundadoras deste Organismo.

No dia 11 de março, o Bispo Referencial para o Laicato no Regional, Dom Edmilson Amador Caetano, bispo diocesano de Guarulhos esteve presente durante todo o dia e celebrou a santa missa com os presentes.

O tema que norteou toda a Assembleia foi: “FOME, um grito de dor! Até quando?” E o lema escolhido foi: “E não haviam necessitados entre eles. Atos, 4, 34-35. A assessoria temática foi feita por Toninho Evangelista, da cidade de Hortolândia e membro da Coordenação da Cáritas do Regional Sul 1. Também houve um momento para análise de conjuntura conduzida por membros da Comissão Assessora de Fé e Política do CNLB Regional.

A próxima Assembleia será realizada em novembro em local ainda a ser definido.