Notícias

CNLB promoveu assembleia em Araras

FOTO AGOEntre os dias 6 e 8 de março, o CNLB – (Conselho Nacional do Laicato do Brasil) do Regional Sul 1 de São Paulo, da CNBB realizou assembleia Geral Ordinária na cidade de Araras, SP, com objetivo de definir e encaminhar ações dos cristãos leigas e leigos. O evento reuniu os Conselhos diocesanos; as Equipes de Articulação e as Organizações Filiadas da entidade.

Segundo o coordenador regional, Luiz Antonio Ferreira, “a dimensão formativa, motivada pela Campanha da Fraternidade 2015, foi assessorada pelo padre Vanzella da diocese de Taubaté, que refletiu sobre os desafios da Igreja na Sociedade, trazendo ao debate uma análise eclesial tendo o leigo e leiga como sujeitos”, explicou.

De acordo com o coordenador regional, “ainda durante a assembleia, tivemos uma retrospectiva de momentos marcantes, um resgate da história do CNLB no estado de São Paulo. Outro ponto importante foram os encaminhamentos para a eleição da próxima Presidência do CNLB regional, que por deliberação da assembleia ocorrerá em novembro de 2015. Para conduzir o processo foi escolhida uma equipe para refletir e construir um projeto pastoral para o Organismo”, afirma Luiz.

O coordenador do CNLB explicou ainda o projeto do VI Encontro Nacional do Laicato, que ocorrerá na cidade de Vargem Grande Paulista (SP), entre os dias 04 a 07 de junho de 2015, bem como o texto base do Encontro e apresentadas às equipes de trabalho que ficarão sob a responsabilidade do nosso regional.

Ainda segundo Luis Antonio Ferreira durante a assembleia fez memória de dom Oscar Romero, bispo mártir de El Salvador, cuja beatificação acontecerá em maio de 2015. “A fidelidade de Romero com o Projeto de Jesus Cristo nos inspira como Organismo de articulação e representação do laicato paulista”. disse.

Assembleia ocorreu nas dependências da Casa de Retiro Emaús, na cidade de Araras, interior de São Paulo.

Fonte: Comissão de Comunicação do CNLB Sul 1

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.