Destaques Notas

Conselho de Leigos do Regional Sul 1 divulga nota sobre o momento importante para Igreja no Brasil

Nesta quinta-feira, 2 de maio, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Sul 1, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, divulgou nota sobre momento importante para Igreja no Brasil.

O texto é assinado pela Presidente do organismo Fátima Aparecida Ferre. “Nesse momento importante para Igreja no Brasil e diante das manifestações orquestradas por pessoas e grupos que se opõe ao Papa Francisco e censuram a CNBB pelas temáticas da Campanha da Fraternidade, nós cristãos fiéis leigos e leigas, não podemos nos omitir ou deixar que prevaleçam essas ideologias como unânimes, sem contrapontos que iluminem uma sadia reflexão”, diz um trecho da nota.

No texto, o CNLB conclama todo o povo para rezar pelo Papa Francisco e incentiva a participação dos leigos e leigas na sociedade, através dos movimentos sociais, conselhos paritários, associações estudantis ou de trabalhadores. Leia o texto na íntegra

Mensagem do Conselho Nacional de Leigos do Brasil do Regional Sul 1 da CNBB

Iniciou-se na manhã do Dia do Trabalhador, 01/05, na cidade de Aparecida/SP, a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AGCNBB), com alguns importantes objetivos, dentre eles a revisão e aprovação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e a eleição da nova Presidência do Organismo para os próximos quatro anos.

Nesse momento importante para Igreja no Brasil e diante das manifestações orquestradas por pessoas e grupos que se opõe ao Papa Francisco e censuram a CNBB pelas temáticas da Campanha da Fraternidade, nós cristãos fiéis leigos e leigas, não podemos nos omitir ou deixar que prevaleçam essas ideologias como unânimes, sem contrapontos que iluminem uma sadia reflexão.
Vivenciando o tempo Pascal, na alegria da Ressurreição, em comunhão, caridade e esperança, queremos nos solidarizar com o episcopado que em nome desse Cristo, professa uma fé, que sem obras é morta.

Inspirados no Evangelho que nos adverte que é preciso que todos tenham vida e a tenham em abundância; que nos mostra de quem devemos cuidar: os presos, marginalizados, excluídos, doentes; que nos ensina que sem o amor e o perdão não seremos merecedores do Reino definitivo. Nós, fieis cristãos leigos e leigas, maduros em nossa fé, conscientes da missão de ser Sal e Luz, na Igreja e na Sociedade, repudiamos toda e qualquer forma de alienação, exploração ou discriminação.

Conclamamos nosso povo para rezar pelo Papa Francisco, pela sua saúde corporal, sabedoria e fortaleza na defesa de seu magistério. Incentivamos nossa participação na sociedade, através dos movimentos sociais, conselhos paritários, associações estudantis ou de trabalhadores.

Defendemos a igualdade de direitos, o respeito às diferenças. Unimo-nos aos povos indígenas, aos negros, mulheres, idosos, imigrantes, sem teto e sem-terra, sem emprego e sem família.
Unamo-nos por Políticas Públicas em defesa da Vida, nos unamos pela defesa da casa comum, mas principalmente pela comunhão no Corpo e Sangue do Cristo Ressuscitado.

Fátima Aparecida Ferre
Presidente

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.