Notícias

CNBB expressa alegria por nomeação do novo bispo coadjutor de Santos

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulga carta a dom Tarcísio Scaramussa, nomeado hoje, 16, pelo papa Francisco, como bispo coadjutor da diocese de Santos (SP). Dom Scaramussa foi transferido do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, na íntegra, a carta.

Saudação a Dom Tarcísio Scaramussa

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda, com alegria, Dom Tarcísio Scaramussa, nomeado hoje, 16 de julho, pelo Papa Francisco como bispo coadjutor da Diocese de Santos, São Paulo, transferindo-o da sede episcopal de “Segia” e do ofício de auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Dom Jacyr Francisco Braido, bispo de Santos, contará com o apoio de Dom Tarcísio.

Agradecemos a Dom Tarcisio a dedicação, nos últimos seis anos, como auxiliar do arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o serviço prestado ao povo desta Igreja Particular. Também desejamos uma boa acolhida na Diocese de Santos e que sua presença suscite, “em cada batizado e em cada forma de organização eclesial, uma forte consciência missionária” (DGAE, n. 31).

Que Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da Diocese de Santos, alcance para ele junto a Jesus a graça da alegria nesta nova missão.

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.