cnbbA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda os padres Devair Araújo da Fonseca e Eduardo Vieira dos Santos, nomeados ontem, 10, pelo papa Francisco, como bispos auxiliares da arquidiocese de São Paulo (SP). As mensagens são assinadas pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Confira a íntegra das Mensagens:
Saudação ao Padre Devair Araújo Fonseca
Atualmente ele exerce seu ministério, na diocese de Franca, como pároco da paróquia São José, em Orlândia. Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, padre Devair é acolhido como um novo membro da Conferência.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com o Revmº. Padre Devair Araújo Fonseca, nomeado hoje, 10 dezembro, pelo Papa Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – SP.
Nascido em Franca (SP), em 1º de abril de 1968, Padre Devair iniciou os estudos no Seminário Maior Nossa Senhora do Patrocínio, em 1992. Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 20 de dezembro de 1998. Atualmente exerce seu ministério, na Diocese de Franca, como pároco da paróquia São José, em Orlândia – SP.
Acolhemos o Revmº. Pe. Devair como novo membro da CNBB, desejando que, no exercício do ministério episcopal, leve esperança e paz ao Povo de Deus das comunidades da Arquidiocese de São Paulo, em estreita união com o Cardeal Odilo Pedro Scherer e com toda a Igreja Particular de São Paulo.
Nossas felicitações se juntam, neste tempo do Advento, aos votos de um Natal feliz e de um Ano novo repleto de Paz.
Com nossas preces,
+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB
Saudação ao Padre Eduardo Vieira dos Santos
Até a data da nomeação, ele ocupava a função de chanceler e cura da Catedral da Sé.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a nomeação, anunciada hoje, 10 de dezembro, pelo Papa Francisco, do Revmº. Padre Eduardo Vieira dos Santos como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – SP
Natural de Bom Sucesso – PR, Padre Eduardo nasceu aos 18 de março de 1965 e foi ordenado sacerdote aos 15 de dezembro de 2000. Atualmente, está como chanceler e cura da Catedral da Sé – SP.
Acolhemos o Revmº. Padre Eduardo Vieira dos Santos como novo membro da CNBB, fazendo votos de que este chamado ao serviço do Povo de Deus seja vivido em comunhão com a Igreja, com o Cardeal Odilo Pedro Scherer, com os irmãos bispos e com toda a Igreja Particular de São Paulo.
Nesta ocasião do Advento, expressamos a toda a Igreja de São Paulo os melhores votos de um Santo Natal e de um Novo Ano de muita Paz.
Com preces,
+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB