Notícias

Cebs lamenta em nota a morte de dom Paulo Evaristo Arns

A Comunidades Eclesiais de Base – CEBs, da CNBB Regional Sul 1 divulgou uma nota de condolências pela morte do arcebispo emérito de São Paulo dom Paulo Evaristo Arns, ocorrida na quarta-feira (14). “Nossos corações doem de tristeza com a páscoa deste homem que dedicou sua vida a amenizar os sofrimentos dos mais pobres, dos desvalidos e injustiçados”, diz a nota. Leia na íntegra a nota:
Estamos todos órfãos!

Nossos corações doem de tristeza com a páscoa deste homem que dedicou sua vida a amenizar os sofrimentos dos mais pobres, dos desvalidos e injustiçados.

Dom Paulo encarnou na própria vida a opção evangélica pelos pequenos e marginalizados. Pregava uma Igreja povo de Deus em movimento, se despôs de palácios para ir ao encontro das periferias onde incentivou a formação das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.
Neste momento difícil que é sua despedida deste mundo, em meio à dor nos alegramos e bendizemos ao Senhor o dom da tua vida. Feliz quem pode conviver contigo, aprender de ti o amor, a sabedoria, a tolerância, a compaixão e a misericórdia.
Obrigado Dom Paulo por ter sido este exemplo de homem e pastor comprometido com uma Igreja Libertadora e uma Sociedade mais justa e fraterna.
Nós continuamos aqui na missão e com teu mesmo sonho de construirmos um outro mundo possível, nos lembrando de teu sorriso largo, sincero e acolhedor e ouvindo sempre tuas palavras que nos encorajarão: “De esperança em esperança sempre”.
Com eterna gratidão te devolvemos ao Senhor da vida, certos de que como nos diz São Paulo que tenhas: “Combatido o bom combate, acabado tua carreira, guardado a fé. Desde agora, receba a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” 2 Timóteo 4,7-8.
Descansa em paz Dom Paulo e interceda por nós junto a Santíssima Trindade de Amor.
Colegiada Estadual das CEBs Regional Sul 1 da CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.