Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

DSC05650_reduzido
DSC05541_reduzido
Dom José Carlos Chacorowski, bispo da diocese de Caraguatatuba e bispo referencial pela CEBs, esteve presente no evento
Representantes das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) das 47 dioceses do estado de São Paulo divulgaram três cartas após o 14º Encontro Regional, realizados entre os dias  16 e  17 de setembro, em  Jales, SP, o grupo reafirmou “uma Igreja em saída, samaritana, martirial, profética e ecológica, a serviço da Paz, na construção desse outro mundo possível e necessário” (Mensagem das CEBs de São Paulo), conscientes de que, no contexto da urbanidade, nosso maior desafio é amar a cidade e sermos agentes da alegria no meio urbano, preferencialmente entre os mais pobres”.
Na moção de apoio, manifestaram solidariedade aos povos  indígenas.  “Considerando que somos uma Igreja Profética e Missionária no meio do povo, uma Igreja em saída às “periferias da existência e geográficas” (Papa Francisco), queremos manifestar nosso apoio ao povo Gauarini/Mbya do Pico do Jaraguá, SP, que tiveram anulada a Declaração da Demarcação de suas terras pela Portaria nº 683/2017 que anula a Portaria 581/2015, ambas do Ministério da Justiça”, ressalta o texto.
Na outra carta firmaram o compromisso da juventude com a Cebs na construção de uma sociedade alicerçada na civilização do amor.
Leia abaixo a íntegra das manifestações:
Carta Delegados do 14º Intereclesial 
Moção de Apoio aos Povos Indígenas 
Carta da Juventude