Destaques Igreja no Brasil

Cáritas Brasileira emite nota de solidariedade ao Haiti

A Cáritas Brasileira emitiu neste sábado, 14, uma nota de solidariedade ao Haiti. Na mensagem, o organismo afirmou que recebeu com “profunda tristeza” a notícia do terremoto de magnitude 7,2 que atingiu o Haiti. Leia na íntegra a nota da Cáritas Brasileira.

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO HAITI

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do terremoto de magnitude 7,2 registrado neste sábado (14/08), no Haiti. Uma tragédia que vem de encontro a um país com uma realidade política, econômica e social bastante desafiante, com seu povo cansado de tanto sofrimento.

Como Cáritas Brasileira queremos expressar todo nosso carinho e solidariedade ao Haiti, através da Igreja haitiana, de modo especial a Cáritas, os missionários e missionárias que ali se encontram, pedindo ao bom Deus que acompanhe à todas as pessoas que vivem a angústia da busca por familiares desaparecidos, ou que sofrem a perda irreparável de seus entes queridos.

Em comunhão com a “Mensagem de proximidade e solidariedade da Igreja latino-americana e caribenha”, reforçamos o ensinamento do Papa Francisco na carta encíclica Fratelli Tutti, que nos ensina a solidez e a evocação de uma fraternidade aberta, “que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas independentemente da sua proximidade física, do ponto da terra onde cada uma nasce ou habita”. (Fratelli Tutti,1)

Unimos esforços junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), a Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR), ao Secretariado Latino-americano e Caribenho de Cáritas (SELACC), a Confederação Interamericana de Educação Católica (CIEC) e a Rede CLAMOR, nessa corrente de solidariedade para alcançar nossos irmãos e irmãs do Haiti e auxiliar na superação dessa terrível catástrofe.

Mesmo com as profundas marcas, deixadas pelas tragédias nas últimas décadas, ainda latentes, o povo Haitiano, em mais um momento de dor, seguirá firme na misericórdia do bom Deus, sustentados por uma grande rede de solidariedade que se forma no amor ao próximo.

Em Oração e Solidariedade!

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.