Arquidioceses e Dioceses Coronavírus Pandemia

Cáritas Arquidiocesana de Campinas firma parceria para Serviço de proteção, saúde e cidadania em tempos de pandemia

A Cáritas Arquidiocesana de Campinas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, assumiu desde  15 de junho a administração do “Serviço de Proteção em Situações de Calamidade Pública trazida pela Pandemia de Coronavírus – COVID-19”.

O abrigo emergencial “Casa Santa Dulce dos Pobres” está preparado para acolher 40 pessoas em situação de rua, priorizando aqueles que estão correndo maior risco de serem contaminados pelo coronavírus. Funcionará por um período inicial de seis (6) meses, podendo ser prorrogado, e está localizado na Rua José Cruz Ferreira Jorge, 32, Jd. São Paulo, ao lado da Casa da Cidadania, num espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campinas.

O projeto é um desafio pela sua abrangência e exigências do momento, por isso, contamos com o apoio e retaguarda do Comitê Emergencial do COVID 19 da Arquidiocese de Campinas, que será de extrema importância nesse momento.
A Casa Santa Dulce dos Pobres, oferece acolhida e proteção integral, para a população em situação de rua durante a pandemia, com espaço de moradia, higienização, refeições, atendimento psicossocial e de saúde por meio da equipe de funcionários. O serviço funciona ininterruptamente por 24 horas diárias, 7 dias da semana.
O abrigo emergencial é resultado da parceria entre a Cáritas Arquidiocesana de Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Conheça  mais sobre os projetos da Cáritas Arquidiocesana de Campinas através do  site da entidade http://caritascampinas.org.br/

Com informações Cáritas Brasileira Regional São Paulo

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.