Covid-19 Destaques É tempo de cuidar Vacinação

Cardeal Scherer e infectologistas ressaltam a importância da vacinação contra a COVID-19

A Arquidiocese de São Paulo realizou na noite desta quarta-feira, 27, mais uma edição do evento virtual “Diálogos com a Cidade”, sobre o tema da vacinação contra a COVID-19.

Na live transmitida pelas mídias digitais da Arquidiocese, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, conversou com os médicos infectologistas Rosana Richtmann e Jamal Suleiman, ambos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, além do Padre João Inácio Mildner, capelão do mesmo Instituto e coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde.

Os especialistas tiraram dúvidas dos internautas sobre as vacinas desenvolvidas, como acontece o processo de imunização e as medidas necessárias para o combate a pandemia.

A vacinação contra a COVID-19 foi iniciada no Brasil no dia 17, após a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial de dois imunizantes: a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica SinoVac, em parceria com o Instituto Butantan; e a Covishield, mais conhecida como AstraZeneca/Oxford (nome de seus desenvolvedores), produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Desde então, muitas dúvidas surgiram, alimentadas por informações falsas que questionavam a eficácia ou até mesmo a segurança dos imunizantes.

Logo no início, Dom Odilo incentivou a vacinação e encorajou o público a se imunizarem quando for possível. “Vou tomar a vacina assim que tiver a oportunidade e espero pacientemente a minha vez”, afirmou o Arcebispo, ressaltando que não há motivos para temer a imunização.

Mais detalhes clique aqui no site do jornal O SÃO PAULO, da Arquidiocese de São Paulo ou assista abaixo a íntegra do Programa Diálogos com a cidade – Vacinação contra a covid-19. (Com informações do jornal O SÃO PAULO)

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.