Notícias

Diocese de Caraguatatuba realiza a segunda edição do “Caminhando com Anchieta”

site_cnbb_sul_2
Inúmeras pessoas participaram da primeira caminhada, que tem o intuito de incentivar a devoção a São José de Anchieta

A Diocese de Caraguatatuba realiza entre os dias 23 a 26 de junho a segunda edição do “Caminhando com Anchieta”. A peregrinação religiosa tem por objetivo incentivar a devoção ao santo que teve parte da sua história vivida em praias locais e oferecer aos peregrinos a oportunidade de um exercício espiritual em sintonia com a natureza, caminhando a maior parte do trajeto pela orla.

Este ano a peregrinação sairá da igreja Nossa Senhora d´Ajuda, de Ilhabela, onde no dia 23 a noite, um dia antes do inicio da caminhada,  a Prefeitura Municipal apresentará o projeto da Praça da Paz que será construída até o final do ano e a imagem de 1,80m de Anchieta que será abençoada e colocada na ocasião da inauguração da praça.

O trajeto da peregrinação com saída da Ilhabela contempla a passagem pela Porta da Misericórdia, na catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba e ainda um trecho entre São Sebastião e Caraguatatuba que será feito por embarcação. Os peregrinos passarão pelas igrejas históricas de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, terminando com a Missa, na igreja Exaltação da Santa Cruz, em frente ao Marco da Paz, na Praia de Iperoig.

A Peregrinação Caminhando com Anchieta faz parte das iniciativas do Quinquênio diocesano que prepara a Diocese para as comemorações dos 20 anos de criação e é coordenada e acompanhada pelo Pe. André Luiz Ouriques, vigário na Catedral diocesana.

As inscrições para os interessados estão abertas e podem ser feitas nas secretarias das paróquias da Diocese de Caraguatatuba ou pela internet, acessando http://sao-jose-de-anchieta.blogspot.com.br/p/inscricoes. O valor para participar da peregrinação é de R$70,00 e pode ser pago por deposito bancário. O peregrino terá direito ao kit de participação contendo crachá, livreto do peregrino, boné personalizado, carro de apoio com frutas e água, transporte de bagagem pesada (colchões/malas), almoço e local para banho e acomodação coletiva.

Assessoria Diocesana de Comunicação

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.