Notícias

Pe. Lima participa de elaboração de documento do CELAM

padre lima
Na foto, Pe. Lima (ao fundo), Pe. Felipe e Pe. Omar

De 16 a 21 de março reuniu-se em Bogotá, Colômbia, um grupo de especialistas em catequese, e sobretudo em Iniciação Cristã, para a conclusão da redação de um documento em nome do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

Foram oito os convocados, entre eles o salesiano padre Luiz Alves de Lima, SDB, professor no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), campus Pio XI, em São Paulo-SP. O referido documento já havia sido bastante elaborado através de reuniões virtuais e agora o grupo reuniu-se presencialmente para sua conclusão na capital da Colômbia, sede do CELAM.

O título do documento será: “A alegria de iniciar a Jesus Cristo em tempos de mudança de época”. Ele tem como destinatários os bispos, sacerdotes, catequistas e demais agentes de pastoral das 22 Conferências Episcopais da América Latina e Caribe que compõem o CELAM responsáveis pela Iniciação Cristã. Está dividido em três partes: 1. Contemplar a realidade; 2. Discernir sobre a Iniciação à Vida Cristã; 3. Propostas para a mudança de paradigma catequético.

O Pe. Lima contribuiu bastante a partir de seu magistério e experiência há vários anos sobre esse tema, como também de cursos, palestras, assembleias e conferências em diversos lugares da América Latina sempre sobre a Iniciação à Vida Cristã.

A publicação do referido documento será em meados de maio (em castelhano) e, nos primeiros dias de junho, haverá nova reunião em Bogotá para a apresentação aos bispos e coordenadores nacionais de catequese das conferências episcopais dos 22 países membros do CELAM. O Pe. Lima foi novamente convocado para ser expositor nessa futura reunião.

Fonte: Inspetoria Salesiana de São Paulo. Arquivo pessoal – Pe. Lima

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.