Notícias

Bispos, padres, leigos e leigas de todo o estado estarão reunidos em assembleia até domingo

cnbb-sul-i-logo_login

Assembleia das Igrejas Particulares será aberta amanhã à tarde, no Centro de Espiritualidade Inaciana

Bispos, padres, leigos e leigas estarão, a partir de amanhã, em Itaici, Indaiatuba, SP, participando da 39ª. Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do estado de São Paulo, que vai até domingo (22), no Centro de Espiritualidade Inaciana.

A temática da Assembleia das Igrejas se fará em torno do próprio Ano do Laicato à luz do documento 105 “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”.

A abertura ocorre na tarde desta sexta-feira (20), às 14h30, presidida pelo arcebispo metropolitano da arquidiocese de Campinas e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Airton José dos Santos.

Na sexta-feira, às 16h30, terá a conferência de abertura com o conferencista o assessor do Setor Leigo da Comissão da CNBB, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo. O tema central desta conferência é “Formação dos cristãos leigos e leigas para a participação na vida social e política como um processo de iniciação a Vida Cristã”.

No sábado (21) as atividades serão das 7h às 20h30. A programação se encerra às 12h do domingo (22).

Entre os vários temas a serem abordados, destaque para “O Processo de Iniciação à Vida Cristã para formar cristãos leigos e leigas para a participação à vida social e política” e “Ano do Laicato”.

Segundo o Estatuto do Regional,  a Assembleia das Igrejas particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional e chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

Mais informações pelos fones: (19) 2107-8500.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.