Ecologia Especial

Bispo referencial do Regional para a Pastoral da Ecologia grava mensagem para Primeira Oficina Formativa

Em 2015 o Papa Francisco escreveu a encíclica Laudato Si´ – Sobre o cuidado com a Casa Comum, convidando toda a humanidade ao “diálogo sobre a maneira como estamos a construir o futuro do planeta”. Ressalta Papa Francisco: “Precisamos de um debate que nos una a todos, porque o desafio ambiental, que vivemos, e as suas raízes humanas dizem respeito e têm impacto sobre todos nós.” (LS 14).

A fim de possibilitar um maior engajamento cotidiano nas causas socioambientais, seguindo a proposta apresentada pelo Papa Francisco em sua encíclica, a Pastoral da Ecologia do Regional Sul 1 da CNBB promove neste sábado, dia 22 de maio, às 14h, via Plataforma Zoom, a primeira oficina de construção coletiva do processo formativo para os próximos anos, com o tema “Água: Fonte de Vida”. A atividade integra as comemorações do 6º aniversário da encíclica na Semana Laudato Si’, promovida pelo Movimento Católico Global pelo Clima – MCGC.

O Bispo Referencial da Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1, Don Eduardo Malaspina estará presente no evento virtual deste sábado, 14h, e gravou uma mensagem motivando para a construção coletiva do processo formativo a ser conduzido ao longo dos próximos anos com o tema “Água: Fonte de Vida”. Confira:

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.