Nesta quinta-feira (14), Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo da diocese de Itapeva e referencial da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, esteve na cidade de São Paulo para uma visita aos refugiados venezuelanos acolhidos na cidade.
O bispo pode conhecer as instalações, que ficam na zona leste da capital, onde estão vivendo cerca de 100 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos que vieram ao Brasil em busca de refúgio.

O local, de propriedade de uma paróquia, conta com doze casas, organizadas em um conjunto, onde as pessoas tem toda a infraestrutura e recebem alimentação e toda a assistência necessária.
Alguns venezuelanos já conseguiram emprego e deixaram o local dando continuidade a vida em uma nova realidade com muita esperança.
Na ocasião, Dom Arnaldo pode conversar com vários venezuelanos, que contaram um pouco da sua vida e de como vieram para o Brasil.
Esse trabalho humanitário só foi possível com o empenho da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, através do Projeto PANA, Cáritas Suiça e de uma Agência do Governo Americano que financia projetos de auxílio a refugiados por todo o mundo.
Com informações da Assessoria Diocesana de Comunicação
Adicionar Comentário