Coronavírus Destaques Dioceses Episcopal

Bispo preside Missa da Ceia do Senhor e alerta para fake news

Na oportunidade, Dom Luiz Antonio pediu orações pelos padres para que durante a pandemia “tenham a força de acompanhar, confortar e estar perto daqueles que sofrem”.

Na noite do dia 09, dando início ao Tríduo Pascal, as paróquias de toda a Diocese de Marília celebraram a Ceia do Senhor de um modo atípico. Sem o tradicional rito do Lava-pés e transmitidas pelas redes sociais, emissoras de rádio e televisão, os fiéis participaram das celebrações de instituição da Eucaristia e do sacerdócio ministerial de seus lares.

Sem a presença do povo e com a Catedral de São Bento com as portas fechadas, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a missa que pode ser acompanhada pela página do Facebook e canal do YouTube da Diocese.

“Somos chamados a redescobrir o valor da Eucaristia, que une todos os membros da Igreja. Unidos a Cristo, não estamos sozinhos, mas formamos um único corpo, do qual Ele é a cabeça”, disse o bispo diocesano ao ressaltar a importância da comunhão espiritual vivida pelos fiéis nos últimos dias.

Desde o início da proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Diocese de Marília busca unir esforços à sociedade civil para que a pandemia não seja disseminada. Por isso, desde então, as celebrações com a presença do povo foram suspensas e os padres celebram frente às câmeras para que os fiéis acompanhem os momentos de fé de suas casas.

Dom Luiz Antonio fez um alerta para as falsas notícias que, em meio à pandemia, confundem a população. “Devemos estar atentos ao uso das informações que recebemos. Existe um uso instrumental e doentio das notícias, chegando ao ponto de criar uma falsa narração”.

O bispo conclui com um pedido de oração e agradecimento: “rezemos especialmente pelos padres para que neste momento tenham a força de acompanhar, confortar e estar perto daqueles que sofrem. Agradeço a todos que rezam conosco e espero que esta pandemia não nos faça esquecer os doentes e os pobres, que mais sofrem neste momento”.

Com informações da Diocese de Marília

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.