Notícias

Bispo de São José dos Campos recebe título de cidadão Joseense

dom_cesar_teixeira SDB_siteO Bispo Diocesano de São José dos Campos (SP), Dom José Valmor Cesar Teixeira, receberá o título de Cidadão Joseense, na noite de 27 de junho, segunda-feira, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de São José dos Campos. A honraria será concedida por meio do projeto de lei proposto pelo vereador Rogério Cyborg, aprovado por unanimidade, por seus serviços prestados à população do município.

Dom José Valmor Cesar Teixeira é natural de Rio do Sul-SC, nascido em 1º de março de 1953, filho de Miranda Teixeira e Walmor Teixeira. É o mais velho de 4 irmãos. Foi ordenado sacerdote em 9 de dezembro de 1979. Pertence à Congregação dos Salesianos de Dom Bosco.

Em 28 de janeiro de 2009 foi nomeado Bispo de Bom Jesus da Lapa – BA, e foi ordenado bispo em 29 de março do mesmo ano. Seu lema episcopal é “Somos de Deus”. Em 20 de março de 2014 foi nomeado Bispo para a Diocese de São José dos Campos – SP. Tomou posse canônica no dia 17 de maio de 2014. É o presidente da Comissão Comunhão e Partilha, na CNBB, e faz parte do Conselho econômico da CNBB, Regional Sul 1 (Estado de São Paulo).

Fonte: Departamento Diocesano de Comunicação

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.