Notícias

Bispo de Santos expressa seus votos de uma “Feliz Páscoa com o Senhor Jesus”

Na mensagem de Páscoa, o bispo diocesano de Santos (SP), dom Jacyr Francisco Braido pediu aos fiéis para que renovem a fé em Jesus.  Leia na íntegra!

Vivemos um tempo privilegiado de nossa caminhada de fé: Jesus, o Filho de Deus, é a presença viva de Deus na História.

Todo o Antigo Testamento nos apresenta a ação de Deus na condução da humanidade, segundo seu Projeto original de Amor.  Para isto, formou, um povo – o Povo de Deus. E nele foi se revelando como o Deus sempre presente em sua caminhada para a Terra Prometida, através de Abraão, de Moisés e dos Profetas que interpretavam a vontade de Deus para a felicidade do povo eleito e de toda a humanidade. E anuncia um plano definitivo de salvação: “Eis que estou enviando o meu mensageiro para preparar o caminho à minha frente. E de repente chegará a seu templo o SENHOR que estáveis procurando” (Mal, 3,1). E este SENHOR – tão esperado – chegou: é JESUS!

No Episódio dos “Discípulos de Emaús”, o evangelista Lucas apresenta uma síntese da pregação de Moisés e dos Profetas, a fim de preparar o povo de Deus para compreender sua caminhada para a vida plena neste mundo e no Reino de Deus realizado no final dos tempos.

É nossa caminhada de Fé hoje! Devemos reconhecer Jesus que caminha conosco. E nos convida a comer com Ele, nesta caminhada compartilhada: “Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e à noite vem chegando! Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, TOMOU O PÃO, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus” (Lc. 24, 28-31).

Renovemos a fé em Jesus que caminha conosco, fortifica-nos em nossa caminhada. Senta à mesa conosco, abençoa e parte o pão para nós. Como os discípulos de Emaús, deixemos arder nosso coração. E ouçamos o que a Igreja hoje está fazendo em todo o mundo, renovando sempre sua fé em Jesus e reconhecendo-o ao partir o pão!

Feliz Páscoa com o Senhor Jesus!

Dom Jacyr F. Braido, CS
Bispo da Diocese de Santos

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.