Notícias

Bispo de Santos expressa seus votos de uma “Feliz Páscoa com o Senhor Jesus”

Na mensagem de Páscoa, o bispo diocesano de Santos (SP), dom Jacyr Francisco Braido pediu aos fiéis para que renovem a fé em Jesus.  Leia na íntegra!

Vivemos um tempo privilegiado de nossa caminhada de fé: Jesus, o Filho de Deus, é a presença viva de Deus na História.

Todo o Antigo Testamento nos apresenta a ação de Deus na condução da humanidade, segundo seu Projeto original de Amor.  Para isto, formou, um povo – o Povo de Deus. E nele foi se revelando como o Deus sempre presente em sua caminhada para a Terra Prometida, através de Abraão, de Moisés e dos Profetas que interpretavam a vontade de Deus para a felicidade do povo eleito e de toda a humanidade. E anuncia um plano definitivo de salvação: “Eis que estou enviando o meu mensageiro para preparar o caminho à minha frente. E de repente chegará a seu templo o SENHOR que estáveis procurando” (Mal, 3,1). E este SENHOR – tão esperado – chegou: é JESUS!

No Episódio dos “Discípulos de Emaús”, o evangelista Lucas apresenta uma síntese da pregação de Moisés e dos Profetas, a fim de preparar o povo de Deus para compreender sua caminhada para a vida plena neste mundo e no Reino de Deus realizado no final dos tempos.

É nossa caminhada de Fé hoje! Devemos reconhecer Jesus que caminha conosco. E nos convida a comer com Ele, nesta caminhada compartilhada: “Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e à noite vem chegando! Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, TOMOU O PÃO, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus” (Lc. 24, 28-31).

Renovemos a fé em Jesus que caminha conosco, fortifica-nos em nossa caminhada. Senta à mesa conosco, abençoa e parte o pão para nós. Como os discípulos de Emaús, deixemos arder nosso coração. E ouçamos o que a Igreja hoje está fazendo em todo o mundo, renovando sempre sua fé em Jesus e reconhecendo-o ao partir o pão!

Feliz Páscoa com o Senhor Jesus!

Dom Jacyr F. Braido, CS
Bispo da Diocese de Santos

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.