Notícias

Bispo da Diocese de Itapetininga divulga mensagem aos padres

10422979_770849826300966_1279368482223131417_n

Hoje, dia 4 de agosto, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto (foto) tem a grande alegria de saudar seus queridos Sacerdotes por ocasião do “Dia do Padre”, dia em que celebra São João Maria Vianney, Patrono de todos os Presbíteros.

Nesta primeira semana de agosto – mês vocacional – prestamos nossas homenagens e nossa sincera gratidão aos reverendíssimos Padres, que no dia 04 celebram o seu Patrono: São João Maria Vianney. Parabéns! O Padre é um dom de Deus!

A descoberta de que fomos conquistados por Cristo, pois “não fostes vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi e vos dignei para dardes fruto” (Jo 15,16), desperta em nós a correspondência amorosa ao amor de predileção que é pressuposto da nossa vida e missão como presbíteros. ” Fomos alcançados pela misericórdia de Deus” . Ele nos amou e nos escolheu.

A vocação e o ministério sacerdotal são dons de Deus à sua Igreja para continuar a missão de Jesus Cristo, Bom Pastor (Doc.93,42).

“A vocação sacerdotal é um dom de Deus, que constitui certamente um grande bem para aquele que é o seu primeiro destinatário. Mas é também um dom para a Igreja inteira, um bem para a sua vida e missão” (PDV 41).

O nosso primeiro cuidado como presbíteros é o de sermos como Jesus Cristo, Bom Pastor, vivendo e agindo como Ele, possibilitando uma maturação pessoal de modo que possamos dedicar-nos plenamente ao ministério de pastores que Deus e a Igreja nos confiam em prol das comunidades.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto
Bispo Diocesano de Itapetininga

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.