Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp


Na noite do último sábado, dia 24, uma missa comemorou os 60 anos do Colégio Cristo Rei na cidade de Marilia. A iniciativa marcou o início das atividades do Jubileu de Diamante e reuniu centenas de educandos, familiares, colaboradores, professores, amigos e ex-alunos. A celebração, que contou com a apresentação musical de discentes, foi presidida pelo bispo diocesano de Marilia, Dom Luiz Antonio Cipolini.
Em sua homilia, o bispo diocesano ressaltou a importância da educação cristã nos dias atuais. “Devemos resgatar a identidade católica de nossos centros educacionais por meio de um impulso missionário corajoso e audaz”, disse.
Dom Luiz também fez referência à história do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração, mantenedor da instituição que oferece ensino desde a educação infantil até o pré-vestibular, e agradeceu: “Parabéns aos Irmãos do Sagrado Coração e a todos da família do Colégio Cristo Rei! Que todos continuem fiéis à herança deixada por seus fundadores, isto é, o Sagrado Coração de Jesus”.
 MANTENEDORA
O Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração de Jesus iniciou seus trabalhos com a educação na cidade francesa de Lyon, em 1821, com o Pe. André Coindre. Em Marília, os religiosos Louis Cadoret e Herman Prince, a pedido do primeiro bispo diocesano, Dom Hugo Bressane de Araújo, chegaram no mês de março de 1958 e começaram a missão educativa com 17 alunos.
Atualmente, o Instituto está presente em 32 países. Além das obras sociais e projetos de evangelização, os Irmãos administram 143 centros educativos com cerca de 90 mil estudantes.
Com informações Diocese de Marília