No último dia 4 de março, o Centro Pastoral São José do Belém, na capital paulista, sediou a Aula Inaugural da 12ª Turma da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi. Com uma estimativa de participação de 100 pessoas, o evento contou com a assessoria de Peterson Prates e Marcia Castro.

O principal objetivo da aula inaugural foi marcar o início das atividades do ano de 2024 da renomada Escola, que se destaca por sua abordagem única que integra fé e política. O evento também teve como destaque a apresentação do histórico da Escola, além de testemunhos marcantes sobre o início dessa trajetória e a participação ativa dos alunos ao longo do tempo.

O evento foi conduzido pelos coordenadores Marcia Castro, Peterson Prates, Dyego Servolo e Eder Francisco. A coordenação expressou sua satisfação diante do momento festivo e emocionante, destacando a alegria dos participantes e da equipe.

A Escola de Fé e Política Waldemar Rossi, da Arquidiocese de São Paulo, ao abrir sua 12ª turma, reafirmou seu compromisso em enfrentar os desafios impostos pelo contexto atual de violência e polarização na política. Busca-se, através da formação proporcionada, a construção de uma sociedade consciente de sua condição Cristã/Cidadã e atenta às situações de alta vulnerabilidade, fruto de uma sociedade muitas vezes fechada em si mesma.

A coordenação, representada por Mônica Lopes, Coordenadora da Pastoral Fé e Política, avaliou positivamente o evento, ressaltando a importância do trabalho da Escola na promoção de uma sociedade mais justa e consciente. O início das atividades em 2024 marca mais um capítulo nessa jornada, repleto de expectativas e compromissos com a transformação social.

Fotos: Divulgação