Pastorais e Organismos

Assembleia Geral Ordinária, elege o novo presidente do CNLB Regional Sul 1

O novo presidente do CNLB é Luiz Henrique F. Honório (quarto, da esquerda para direita), da Diocese de São José dos Campos, de 49 anos.

Entre os dias 05 e 07 de novembro, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), do Regional Sul 1, esteve reunido para a sua Assembleia Geral Ordinária, na modalidade on-line, ocasião em que puderam celebrar sua missão e discernir, pelo dom do Espírito, os desafios que são colocados para os cristãos leigos e leigas neste período. O bispo referencial para o Laicato, Vida e Família do Regional Sul 1, Dom Edmilson Amador Caetano também acompanhou os dois dias da assembleia.

Durante a Assembleia foi eleita a nova Presidência do Organismo para o triênio 2021-2024. A chapa Comunhão e Participação obteve a maioria dos votos válidos dos delegados e delegadas. O presidente eleito, Luiz Henrique F. Honório é da Diocese de São José dos Campos onde atua como coordenador da Comissão Nacional de Fé e Política do CNLB, membro da coordenação e professor da Escola de Política e Cidadania da Diocese de São José dos Campos, Membro da Coordenação Ampliada e da Rede de Assessores do CEFEP e professor-tutor da PUC-Rio. Reside na cidade de Jacareí.

A nova coordenação é composta ainda pela vice-presidente: Célia Soares de Souza, da Diocese de Guarulhos; a Secretária Geral: Dalva Maria de Almeida, da Diocese de Osasco; o Secretário Adjunto: Marco André Cantanhede, da Arquidiocese de Campinas; o Secretário Auxiliar: Marcos Aparecido de Morais, da Diocese de Limeira; a Tesoureira Geral: Fátima Aparecida Ferre, da Diocese de Bauru e o Tesoureiro Adjunto: Luiz Irineu Furlanetto CVX da diocese de São José do Rio Preto.

O Regional Sul 1 da CNBB agradece a ex-presidente do Laicato do Regional, Fátima Ferre da diocese de Bauru, que ocupou o cargo por 6 anos, por todo seu empenho e dedicação.