CELAM Destaques

Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe apresenta suas redes sociais 

A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe continua seu curso e anuncia a abertura de suas redes sociais para acompanhar o caminho sinodal ao qual “todos os fiéis” do continente são chamados a “contemplar e aprofundar os desafios que se colocam, na luz da V Conferência Geral de Aparecida ”. 

Através das contas no Facebook ( @ecclesialassembly ), no Twitter ( @AEclesial ), no Instagram ( @ecclesialassembly ) e no YouTube ( Assembleia Eclesial ) a Assembleia Eclesial estará à disposição de todos para interagir e acessar todos os materiais e conteúdos deste inédito evento da Igreja na América Latina e no Caribe. O convite é seguir, participar e compartilhar nas redes da Assembleia Eclesial, bem como no portal https: //asntacióneclesial.lat/ , onde esperamos promover espaços de troca, escuta e diálogo, porque “somos todos discípulos missionários “.

Uma Igreja em atitude de escuta – Com o lançamento das redes sociais da Assembleia Eclesial queremos acolher o convite que o Papa Francisco nos fez na sua vídeo-mensagem do dia 24 de janeiro, quando sublinhou que “não é uma Conferência do Episcopado Latino-americano como as anteriores foram feitas, a última, Aparecida (…). É um encontro do Povo de Deus: leigas, leigos, consagradas, homens e mulheres, sacerdotes, bispos, todo o povo de Deus que caminha ”. 

“Você reza, você fala, você pensa, você discute, você busca a vontade de Deus”, porque “a Igreja se dá partindo o pão. A Igreja está com todos, sem exclusão. E uma Assembleia eclesial é um sinal disso, uma Igreja sem exclusão ”, expressou o Santo Padre. 

 Saiba mais: https://asambleaeclesial.lat/

Tradução do espanhol para o português. Com informações do Celam

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.