Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Foto Assembleia-reduzidaNos dias 18 a 20 de julho aconteceu a Assembleia da Comissão para a animação Bíblico-Catequética da CNBB do Regional Sul 1, ocorrida no Espaço Anhanguera Eventos (antiga Casa de Encontros Santa fé), cidade de são Paulo, SP, tendo como tema: Catequista e Comunidade protagonista para a Nova Evangelização”, preparado pela Comissão Regional da Animação Bíblico-Catequética.
A Assembleia tem como objetivo conduzir o catequista a compreender o seu papel e da comunidade frente a missão de evangelizar. O tema foi desenvolvido pelo Pe. Roger Mateus, reitor do seminário de filosofia da Diocese de Taubaté, dividido em dois momentos:
1º. Momento: Chamados a crescer como evangelizadores
2º. Momento: Catequista e Comunidade protagonistas para a Nova Evangelização
Além de momentos formativos e de oração, houve a partilha por sub-regionais trançando objetivos e metas para a nova evangelização.
O encontro contou com a participação de 127 catequistas vindos dos diversos recantos de nosso estado, sendo que estiverem presentes 38 dioceses de nosso Regional, das 47 pertencentes a Regional Sul 1.
O encontro foi dirigido pela Equipe de Coordenação de Catequese na pessoa do seu assessor regional: Pe. Paulo C. Gil, da Arquidiocese de São Paulo e pelo bispo referencial desta Comissão: D. Vilson Dias de Oliveira, Bispo da diocese de Limeira, SP.
No domingo os Sub-Regionais avaliaram a caminhada e lançaram pistas para os próximos passos a serem dados até a próxima assembleia no ano de 2016.
Após a eucaristia, houve uma celebração de envio onde Dom Vilson, bispo referencial, abençoou todos os catequistas e os enviou em missão.
Secretaria do Encontro de Catequese. Colaboração:  Dom Vilson Dias de Oliveira, DC