Notícias

Arquidiocese de São Paulo inicia Tríduo em honra a seu padroeiro

santi_beati_reduzido
A pintura retrata a conversão de Paulo: «Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: «Saulo, Saulo, porque me persegues? Ele perguntou: «Quem és Tu, Senhor?» Respondeu: «Eu sou Jesus, a quem tu persegues.»

Iniciou-se ontem, 22/1, o tríduo que antecede e prepara os fieis para a Festa da Conversão de São Paulo.

Todas as paróquias da Arquidiocese de São Paulo celebram o tríduo em horários por elas determinados.

Na Catedral da Sé, o tríduo ocorre durante a missa das 12h. Padre Eduardo Vieira, cura da Catedral Metropolitana, presidiu a celebração de ontem. Nesta quinta-feira (23), será o Padre Tarcísio Marques, coordenador do Secretariado de Pastoral. Na sexta-feira o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, presidirá a missa.

No Dia do Patrono da Arquidiocese de São Paulo (25/1), será realizada na Catedral da Sé a Missa Solene às 9h presidida por dom Odilo. Às 8h30 haverá a homenagem da Arquidiocese à cidade de São Paulo. Todos os padres, religiosos, religiosas, e leigos estão convidados a participar desta festividade.

Considerando que o título do 11º Plano de Pastoral é “Arquidiocese de São Paulo – testemunha de Jesus Cristo na cidade”; e, que o Projeto Pastoral prevê para 2014 um destaque à urgência: “Igreja – casa da iniciação cristã” torna-se fácil para que seja compreendido o significado do TEMA principal do Tríduo dedicado ao Patrono de Nossa Arquidiocese, neste ano: “São Paulo: “testemunha de vida cristã”.

São três os temas que nortearão a oração e meditação nos dias do Tríduo: 1 – “A fé cresce quando se reparte”; 2 – “Na Igreja, a Palavra produz frutos”; 3 – “Ide, sem medo, para servir”.

Faça o download do tríduo

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.