Notícias

Arquidiocese de São Paulo disponibiliza Tríduo de São Paulo Apóstolo

santi_beati_reduzidoA arquidiocese de São Paulo celebra solenemente no dia 25/1, a Festa da Conversão de São Paulo, a sua festa patronal. Durante os três dias que antecedem esta data, todos são convidados a fazer memória e recorrer à intercessão ao Apóstolo das Nações, reconhecendo-o como “testemunha de vida cristã”.

No Dia do Patrono da Arquidiocese de São Paulo (25/1), será realizada na Catedral metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), a missa solene às 9h. A celebração começará às 8h30 com uma homenagem à cidade de São Paulo. Todos os padres, religiosos, religiosas, e leigos estão convidados a participar desta festividade.

Considerando que o título do 11º Plano de Pastoral é “Arquidiocese de São Paulo – testemunha de Jesus Cristo na cidade”; e, que o Projeto Pastoral prevê para 2014 um destaque à urgência: “Igreja – casa da iniciação cristã” torna-se fácil para que seja compreendido o significado do TEMA principal do Tríduo dedicado ao Patrono de Nossa Arquidiocese, neste ano: “São Paulo: “testemunha de vida cristã”.

São três os temas que nortearão a oração e meditação nos dias do Tríduo: 1 – “A fé cresce quando se reparte”; 2 – “Na Igreja, a Palavra produz frutos”; 3 – “Ide, sem medo, para servir”.

Faça aqui o download do tríduo.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.