Notícias

Arquidiocese de São Paulo celebra seu patrono dia 25

praca_da_se_sao_paulo_noticiaO dia 25 de janeiro é festejado por ser aniversário da cidade de São Paulo, que em 2015 completa 461 anos de fundação. Para os católicos, porém, a festa tem um sentido especial, pois, nesta data, celebra-se a Conversão do Apóstolo São Paulo, patrono da maior arquidiocese do país.

O ponto alto da festa é no próprio dia 25 de janeiro, domingo, quando se realiza, às 9h, na Catedral da Sé, missa solene em honra ao apóstolo São Paulo. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e concelebrada por demais bispos e padres e com a presença de autoridades da cidade e representates da sociedade.

Todas as Paróquias e comunidades da Arquidiocese são convidadas a celebrar solenemente o Patrono.

Baixe o folheto litúrgico da missa da Conversão de São Paulo

Perseguidor dos cristãos, o apóstolo São Paulo teve sua vida mudada após um encontro pessoal com Cristo, na estrada a caminho de Damasco. Daquele momento em diante, tornou-se pregador do Evangelho, anunciador da palavra do Mestre e exemplo para os cristãos de um autêntico “discípulo-missionário”.

Oração

“Ó São Paulo, Patrono de nossa Arquidiocese, discípulo e missionário de Jesus Cristo: ensina-nos a acolher a Palavra de Deus e abre nossos olhos à verdade do Evangelho. Conduze-nos ao encontro com Jesus, contagia-nos com a fé que te animou e infunde em nós coragem e ardor missionário, para testemunharmos a todos que Deus habita esta Cidade imensa e tem amor pelo seu povo! Intercede por nós e pela Igreja de São Paulo, ó santo apóstolo de Jesus Cristo! Amém.”

Fonte: Site da Diocese da Arquidiocese de São Paulo

..

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.