Notícias

Arquidiocese de São Paulo apresenta algumas orientações para eleições 2016

eleicoes-2016-peqO Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, publicou uma carta com orientações para as eleições municipais deste ano, com o objetivo de contribuir para a formação política dos eleitores e candidatos. Dom Odilo reiterou que a Igreja não é um partido político e que as paróquias não devem se tornar “currais eleitorais”.

No dia 2 de outubro, realizam-se as eleições municipais 2016, durante as quais serão escolhidos os prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país.. Desde o último dia 29, começaram as propagandas eleitorais gratuitas na televisão e no rádio, e é justamente neste momento, que os cidadãos precisam ficar atentos e serem orientados para o voto consciente.

Atento a essa realidade, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, com seus bispos auxiliares, assim como em 2012, emitiu uma nota sobre “Votar bem”, com o objetivo de “contribuir para o bom desempenho da campanha e para a formação política de eleitores e candidatos. Além do documento, Dom Odilo encaminhou aos padres uma carta com orientações sobre como agir durante o período de campanha eleitoral.

Leia todos os documentos, (na coluna ao lado esquerdo) no site da arquidiocese de São Paulo.

Fonte: Jornal São Paulo

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.