Notícias

Arquidiocese de Ribeirão Preto irá sediar o XIX Congresso da Pastoral Familiar do Regional

anuncio1-300x225Nos dias 26, 27 e 28 de junho, em Itaici, Indaiatuba (SP), aconteceu o XVIII Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da CNBB, que abordou assuntos relacionados a família e seus novos desafios.

O congresso teve por tema “O Amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, o mesmo do VIII Encontro Mundial do Papa com as Família que será realizado na Filadélfia, de 22 a 27 de setembro deste ano,  e lema “O Amor jamais passará” (1Corintios 13,8), cujo objetivo geral foi proporcionar aos agentes da Pastoral Familiar do Regional Sul 1, formação, partilha, reflexão sobre os temas atuais que atentam contra a Sacralidade e Dignidade das Famílias de hoje, no intuito de promover uma participação plena, ativa e consciente da Pastoral Familiar na vida paroquial.

Com o tema “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, o mesmo do VIII Encontro Mundial do Papa com as Família que será realizado na Filadélfia, de 22 a 27 de setembro deste ano, foram refletidos diversos temas em 6 conferências.

Durante os três dias de encontro foram refletidos diversos temas em seis conferências:  “O amor é a nossa missão: A Família Plenamente Viva”, conferencistas – Dr. Gilson e Sônia; Sínodo das Famílias (2014), conferencista por Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer; Ideologia do Gênero,  profº. Felipe; “Família e Políticas Familiares”, conferencista professor Marcelo Couto; Motivação Pastoral, conferencista Padre João; Técnicas Motivacionais, conferencistas, Valdir e Olga Pereira.

Participaram do congresso em torno de 289 participantes. O evento terminou com o anúncio da Sub-região e da diocese que sediará o XIX Congresso, a ser realizado na sub-região Ribeirão Preto I, na arquidiocese de Ribeirão Preto, entre os  dias 8, 9 e 10 de julho de 2016.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.