Notícias

Arquidiocese de Campinas sedia, no próximo sábado, o Fórum Itinerante das Pastorais Sociais

B_S_Van_Gogh
Imagem: O Bom Samaritano – V. Van Gogh

Doutrina Social da Igreja será tema do fórum Itinerante das Pastorais Sociais. Depois de Santos, é a vez da arquidiocese de Campinas sediar a quarta edição do evento

Doutrina Social da Igreja: desafios e possibilidades na atualidade. Este será o tema no Fórum Itinerante das Pastorais Sociais a ser realizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora, do Regional Sul 1 (São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no próximo sábado, dia 11  de novembro, no colégio Notre Dame, na arquidiocese de Campinas.

A equipe da coordenação da Comissão 8, vêm promovendo desde 2016 , e seguirá em 2018, Fórum Itinerante das Pastorais Sociais. No próximo sábado (11), será a vez da arquidiocese de Campinas sediar este Fórum. Este será o quarto evento itinerante organizado pelo Fórum das Pastorais Sociais.

Já foram realizadas três edições do Fórum. O primeiro foi realizado na diocese de Bragança Paulista, em maio do ano passado, com o tema “Pastorais Sociais: Sinais de Esperança”, sendo o primeiro passo para a descentralização do Fórum e contou com a participação expressiva de agentes pastorais nesta primeira experiência de realização do Fórum fora da Capital Paulista. O segundo foi em novembro de 2016, na Arquidiocese de São Paulo, Região Episcopal Santana. O último, que aconteceu em abril deste ano, na diocese de Santos, reuniu representantes das pastorais sociais, para tratar sobre as Reformas da Previdência Social e Leis Trabalhistas, e suas consequências para a sociedade.

Em Campinas, o evento acontece no colégio Notre Dame, localizado na rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 151, bairro Notre Dame, a partir das 08h. Agentes de pastorais socias e demais movimentos e associações da arquidiocese e do Regional Sul 1 estão sendo convidados para participar desse fórum que traz como tema “Doutrina Social da Igreja: desafios e possibilidades na atualidade”.

O Fórum tem por objetivo reunir os agentes de pastorais sociais das 47 dioceses do Regional Sul 1, apresentando a eles subsídios e informações que facilitem o trabalho pastoral nas dioceses, paróquias e comunidades em que atuam.

Mais informações sobre o Fórum Itinerante através dos e mails: [email protected]  [email protected] ou pelos telefones (19) 99833-2959 Lucia (19) 99125-1910 Diácono Carlos (13) 99739-7789 Lucilia / (11) 4598-4220 Cíntia.

Participação do fórum no Encontro da CF-2018 – Durante a realização do Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2018, realizada em Itaici, Indaiatuba, entre os dias 27 a 29 de outubro, e que teve a participação de agentes de 43 dioceses, a equipe fez uma apresentação da Comissão 8 e convite para o Fórum. Também articulando a comunicação com as 47 dioceses do Regional, no dia 30 de outubro, agentes da equipe de coordenação, fizeram contato via telefone, bem como foram enviados cartas convite e fichas de inscrição para todas as dioceses.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.