Notícias

Arquidiocese de Belém apresenta Hino do Congresso Eucarístico

A Arquidiocese de Belém divulgou no último dia 27 de maio o hino do XVII Congresso Eucarístico Nacional. Apresentação aos fiéis foi realizada na Catedral Metropolitana de Belém e contou com a participação do coral Schola Cantorum.

O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa deu as boas vindas a todos os presentes no evento e falou da alegria em ter concluído mais uma etapa do trabalho, rumo ao Congresso Eucarístico, pois “o hino faz parte de um conjunto de atividades que temos produzido para o Congresso Eucarístico, uma vez que já temos a Marca do Congresso, o Texto-base que logo lançaremos, a Oração Oficial e os cartazes e livretos que já estão sendo distribuídos”.

O autor do hino, padre Carlos, Augusto Azevedo da Silva da Paroquia Santa Maria Goretti, no Guamá, explicou que a composição revela o perfil de uma Amazônia com imenso potencial evangelizador.

Para a escolha do hino, a Comissão Julgadora considerou as normas previstas no edital do concurso, iniciado em setembro do ano passado. Foram observados o caráter solene e festivo, a duração mínima de cinco minutos, a obediência à forma convencional dos hinos litúrgicos populares, que intercalam estrofe e refrão, e os objetivos do Congresso Eucarístico.

A partir de agora, o hino será cantado nas missas e celebrações oficiais das igrejas, com a finalidade de torná-lo conhecido até o XVII Congresso Eucarístico, que ocorrerá de 15 a 21 de agosto de 2016, em Belém. Para o Cura da Catedral da Sé e secretário geral do Congresso, padre Gonçalo Vieira, “é grande o desafio de organizar o Congresso Eucarístico Nacional. Porém, com o empenho de todos os membros das equipes que estão organizando e a participação de toda a Igreja, será um sonho que se tornará realidade”.

04_20

Fonte: Arquidiocese de Belém

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.