Notícias

Arquidiocese de Aparecida divulga nota sobre o assassinato de religiosa

11745712_789098984532636_4419788755360937534_nA Arquidiocese de Aparecida lamentou a morte da Irmã Odete Aparecida dos Anjos, 65, ocorrida na sexta-feira (24/07) no Centro de reabilitação de dependentes químicos de Guaratinguetá.

Em nota emitida pela Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança e divulgada nas redes sociais, a arquidiocese manifestou pesar e pediu orações. Segue a íntegra:

A Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, vem por meio desta, pedir a solidariedade de todos os nossos membros, amigos, familiares, benfeitores e todos aqueles que conhecem o nosso Projeto que há mais de 32 anos salva milhares de vidas.

Hoje pela manhã fomos surpreendidos por um ato de violência gratuita em uma de nossas unidades. As 05h30 da manhã na Fazenda das Pedrinhas – em Guaratinguetá, uma pessoa de fora da Fazenda, que ainda não conheceu a nossa proposta de recuperação, entrou em uma de nossas Casas, infelizmente onde ficam nossas Irmãs, e tirou a vida de uma delas.

A Nossa Irmã Odete, Franciscana de Siessen, tinha 65 anos de vida, sendo mais de 6 anos vividos nessa unidade, onde desenvolvia um lindo trabalho com os jovens de catequese e acompanhamento espiritual.

Nossos jovens estão superando este momento de perda com oração e muita unidade entre eles. Temos certeza que Ir. Odete já está no Céu intercedendo por nós.
Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por esta pessoa que cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de Paz e de não violência.

Neste sábado (25/07), o corpo da religiosa será sepultado no cemitério da Fazenda Esperança.

Em seu site, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) manifesta à Congregação das Franciscanas de Siessen e à Família da Irmã Odete “sinceras condolências e a certeza da unidade em preces neste momento de passagem”.

A polícia trabalha com a possibilidade de assalto. Um suspeito foi detido, mas nega envolvimento no caso.

Foto: arquivo Fazenda Esperança. Com informações da Arquidiocese de Aparecida e Rádio Vaticano

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.