Notícias

Arcebispo preside a Missa de encerramento do Seminário de Comunicação Social no Rio de Janeiro

missa

A conclusão do cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nesta sexta-feira, dia 16, marcou o encerramento do III Seminário da Comunicação Social, no Centro de Estudos do Sumaré, no Rio de Janeiro. O cardeal presidiu a missa de encerramento do seminário.

O cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, afirmou que o Seminário foi considerado positivo e teve uma boa participação. “Tivemos uma boa participação de bispos, padres e de comunicadores. Creio que o seminário foi uma oportunidade de conhecimento, como também de partilha e convivência uns com os outros. Pedimos a Deus que possamos continuar oferecendo todos os anos essa oportunidade para os comunicadores do Brasil e ajudando a igreja do Brasil a se comunicar melhor”.

A programação do último dia do seminário de comunicação social contou com a conferência, do monsenhor Dario Vigannò, prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Dé, que também é diretor do Centro Televisivo do Vaticano (CTV) e professor de teologia da comunicação na Lateranense, que apresentou o tema Bíblia e cinema.

Os momentos de despedida, o padre Arnaldo Rodrigues anunciou que o próximo seminário de comunicação será marcado para 2017 e em breve será divulgada a data.

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta em entrevista ao Regional Sul 1 durante o encerramento avaliou o evento, e aproveitou também para salientar que o seminário é uma expressão de uma ‘igreja em saída’ como pede continuamente o Papa Francisco. Para ouvi-lo, clique aqui:

 

participantes
Fotos: Gustavo de Oliveira/ArqRio

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.